Logo Tramontina Logo Tramontina
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Das panelas de inox que oferecem um mundo de possibilidades ao Natal que faz a mágica acontecer, as campanhas da Tramontina têm como objetivo inspirar o consumidor a fazer bonito. E para isso a marca concentrou esforços em times de influenciadores, em campanhas on e offline e em datas consagradas do calendário promocional brasileiro.

Panelas que são inspiração

As panelas de Inox Tramontina inspiram! E oferecem um mundo de possibilidades para todo mundo surpreender nas suas receitas e fazer bonito. Para mostrar todos esses atributos, a marca desenvolveu um plano de conteúdos com a ajuda de três influenciadoras especialistas no assunto: Sandra Matarazzo, Andréa Nakamura e Rita Lobo. A campanha foi ao ar de novembro de 2020 a março de 2021, no Facebook e Instagram das influenciadoras e da marca. Nossos clientes também puderam contar com um enxoval de peças com a cara gráfica da campanha.

A nova campanha de Churrasco da Tramontina trouxe a pluralidade do churrasco, ou seja, churrasco é integração. E o ponto da abobrinha é tão importante quanto o da picanha. Porque não existe só um jeito de fazer churrasco, existe o seu jeito! E a Tramontina respeita o churrasco de cada um.

Por isso, criamos uma campanha para mostrar às pessoas que, mesmo com toda a pluralidade, a Tramontina mantém duas tradições: continuar oferecendo os melhores utensílios e o respeito pelo seu churrasco. A campanha veiculou de novembro de 2020 a maio de 2021 nos principais meios digitais - Facebook, Instagram, Youtube e Google. Além do filme e das peças digitais produzidas, contamos com um time composto por 7 influenciadores, membros da Sociedade do Churrasco, que entregaram conteúdos relevantes entre dicas de preparo, cortes, receitas e produtos.

Os influenciadores foram: Paula Labaki, Netão, Tati Bassi, Júlia Carvalho, BBQ Bueno, Brunão BBQ e Marcelo Bolinha.

A campanha também contou com um enxoval de peças para redes sociais e pontos de venda. Nossos clientes também puderam aproveitar em suas lojas, tanto físicas como virtuais.

Assista ao filme da campanha:

Respeito pelo seu Churrasco | Tramontina Churrasco

Parceria master!

Em 2020, mantivemos a parceria de sucesso com o MasterChef e estivemos pelo sexto ano consecutivo no principal programa de culinária da TV brasileira. Seguimos reforçando os atributos dos produtos e fortalecendo a marca através de ações especiais nos programas e nas redes sociais do MasterChef. Panelas de aço inox, facas Century, tábuas e eletroportáteis da linha Tramontina by Breville foram as linhas exploradas pelas ações.

Datas especiais para fazer bonito

Vista como uma nova Black Friday, a Semana do Brasil surgiu para impulsionar as vendas de setembro. A data, ainda jovem, engajou - afinal, quem não quer um desconto? - e foi mais uma oportunidade para a Tramontina se posicionar como uma marca nacional, com o conceito "Tem brasileiro, tem Tramontina".

Já em novembro, a Black Friday mostrou que entrou de vez para o calendário brasileiro. Além de esperar pela data, o consumidor passou a ficar mais ligado nas ofertas. Cenário ideal para a Black November Tramontina: um mês de ofertas reais em produtos que fazem toda diferença na casa dos consumidores. Conseguimos gerar vendas e, ao mesmo tempo, reforçar nossa credibilidade junto ao consumidor.

E em uma das datas mais importantes do varejo, o Natal, trouxemos a campanha "Faça a Mágica Acontecer". Uma campanha para presentear a grande companheira de todos nós em 2020: nossa casa - e as casas de quem amamos. Com peças físicas e digitais, mostramos que cada um podia fazer o Natal mais bonito do seu jeito e, nas nossas redes sociais, levamos conteúdos que auxiliaram no momento, seja na personalização, na decoração ou no presente.

Para inspirar ainda mais nossos consumidores, contamos com um time diverso de influenciadores que trouxeram dicas de como "presentear" seu espaço preferido da casa.

@maniadedecoracao
quarto: https://www.instagram.com/tv/CIx4BlPhP6Q/?hl=pt-br

@acasadobeto
prateleira com luminária para home office: https://www.instagram.com/tv/CI5039mF_Z0/?hl=pt-br

@luciellenassis
varanda: https://www.instagram.com/tv/CI6xBRqHClL/?hl=pt-br

@maisumcasalpreto
área externa: https://www.instagram.com/tv/CI6lmUKB4GU/?hl=pt-br

@acasacomoelae
mesa posta de Natal: https://www.instagram.com/tv/CJD6rnuJNSf/?hl=pt-br

@brutramontina
quarto da filha: https://drive.google.com/drive/folders/1PD_qJ4f0Xk5isSVFKz3KN94FjlNmte1Z

Uma ação profunda que trouxe uma verdade comum a boa parte dos brasileiros em 2020: deixar a casa ainda mais bonita.

Identidade Visual da Campanha

Na estação mais esperada do ano, de novembro de 2020 a fevereiro de 2021, tivemos a já tradicional campanha "Temporada Tramontina", no litoral gaúcho e catarinense. Nesta edição, atualizamos a identidade visual da campanha, com novas ilustrações e jingle

A campanha contou com peças nas nossas redes sociais e Google Search, levando os consumidores para o nosso Localizador de Produtos, além de 4 landing pages para cada segmento da campanha: Utilidades Domésticas, Ferramentas, Materiais Elétricos e Lar.

Também estivemos presentes nos pontos de vendas com um enxoval de peças, anúncios em duas edições da revista Freeway e em 2 sequenciais de outdoors, para quem estava a caminho da praia.

Anúncio de divulgação da ação

Relacionamentos que fazem bonito

A Tramontina acredita nas relações entre as pessoas. E por isso as ações de relacionamento com formadores de opinião e influenciadores também são fundamentais.

A procura por itens de jardinagem e paisagismo cresceram por conta do momento de recolhimento. Em parceria com a Isla Sementes, empresa reconhecida no mercado de sementes, enviamos kits com produtos Tramontina e sementes para perfis selecionados, dos segmentos de Paisagismo, Horta em Casa e Comer Melhor. A ação teve grande repercussão. Dos 32 perfis ativados, 22 publicaram, totalizando 176 inserções nas redes sociais desses influenciadores.

A culinária japonesa é uma paixão nacional. Nada mais justo que promover as facas Tramontina no Dia do Sushi, 1º de novembro. 

21 chefs e entusiastas da culinária japonesa foram selecionados a dedo para receberem produtos das linhas Gold, Silver e Diamond. O tempo de execução e o tom utilizado no contato foram tão precisos quanto as facas. A ativação gerou mais de 300 posts nas redes sociais e conteúdos que foram muito além de simples recebidos publicados nos stories.

Encaramos a imersão das pessoas na cozinha como uma oportunidade única de divulgar nossas tábuas. Chefs e influenciadores de gastronomia, influenciadores de mesa posta e influenciadores de lifestyle receberam em casa Tábuas Tramontina das linhas Concreta e Provence, além de algumas tábuas de corte. O objetivo da ação foi awareness, apresentando as diversas soluções no uso das tábuas Tramontina. O retorno da ação foi positivo, com mais de 180 inserções, mostrando os produtos em uso e gerando um engajamento além do esperado.

 

Premiações que valem ouro

A manutenção das ações de marketing ao longo dos anos e o alto nível dos produtos Tramontina geram vendas, clientes fiéis e, não menos importante, reconhecimento. Confira os prêmios que a marca recebeu no final do ano de 2020:

 

Top Of Mind - Folha de SP

Folha Top of Mind é uma tradicional pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, que premia as marcas mais lembradas pela população brasileira há mais de 30 anos. A pesquisa é feita com uma amostragem da população, através de uma pergunta: "Qual a primeira marca que lhe vem à cabeça?". O evento de premiação aconteceu de forma online, em outubro de 2020.

 

Premiações Tramontina

Faca para Churrasco 

Panela

Anúncio Veiculado na Revista Folha de São Paulo

Melhor Produto do Ano - Revista Revenda Construção

O Prêmio Melhor Produto do Ano é resultado da votação do Top Of Mind Revenda Construção, quando as cinco empresas finalistas, em cada categoria, indicam os produtos para concorrer ao Melhor Produto do Ano.  São feitas entrevistas telefônicas com lojistas das quatro principais regiões do Brasil, com o objetivo principal de detectar quais são os produtos que obtiveram maior giro e lucratividade no PDV nos últimos doze meses e fazem parte do mix ideal para se ter na loja. O evento de premiação aconteceu de forma online, em novembro de 2020.

 

Premiações Tramontina

1º Lugar

. Aparador de grama elétrico

. Cuba de sobrepor Morgana Maxi

. Carrinho de mão Extraforte

. Mangueira flex para jardim

 

3º Lugar

. Disjuntor TR3KA 1P 32 A  

 

4º Lugar

. Broca para aço

. Martelo de unha polido 27mm 

. Trena profissional 5m      

. Quadro de distribuição

 

 5º Lugar

. Plugue macho 2P+T 10 A - 250V~  

. Conjunto 4X2 interruptor simples + tomada 2P 

Anúncio Veiculado na Revista Revenda

Anamaco

Premiação que reconhece as indústrias no setor de Construção Civil. O evento de premiação aconteceu de forma online, em novembro de 2020.

Premiações Tramontina

1º lugar – Grandes Clientes - Interruptores, Plugues e Tomadas 

2º lugar – Pulverização - Interruptores, Plugues e Tomadas

3º lugar – Grandes Clientes - Eletrodutos Flexíveis de PVC

Menção Honrosa – Pulverização e Grandes Clientes - Eletrodutos Flexíveis de PVC 

Menção Honrosa – Pulverização e Grandes Clientes - Ferramentas Elétricas

Menção Honrosa - Pulverização - Fitas Isolantes

 

Empresas Mais - Estadão

O Empresas Mais traz o mapa das maiores empresas do País, com o ranking construído pela FIA e Austin Rating. A publicação avalia os critérios econômicos e a atuação de cada empresa nas áreas de Governança Corporativa e Inovação, apontando as empresas com melhor gestão e resultados do país. O evento de premiação aconteceu de forma online, em dezembro de 2020.

Premiação Tramontina

1º lugar na categoria Bens de Consumo

Anúncio Veiculado no Caderno Estadão

Trade Marketing em movimento 

As Novas Soluções desenvolvidas pelo Trade Marketing trazem mais visibilidade aos produtos Tramontina, deixando-os expostos de forma mais atraente ao shopper no PDV e, consequentemente, gerando mais vendas. Todas as soluções são pensadas tendo em vista diversos estudos na área, onde enfatizam que a forma e o local em que o produto está exposto impacta diretamente o shopper.

E começamos 2021 com o lançamento da nova plataforma de trade. Totalmente intuitiva e dinâmica, ela centraliza em um único local todas as soluções de trade disponíveis ao mercado. São soluções de expositores, materiais de merchandising ou digitais, planogramas, projetos especiais e ações do calendário promocional. Este canal de busca está sempre atualizado com as últimas novidades.

Veja essa plataforma juntamente com o seu representante comercial e descubra tudo o que o trade pode oferecer para o seu negócio.

Pensando na jornada do consumidor e na estratégia de marketing que o acompanha desde a primeira interação com a marca até a realização da compra, o Trade Marketing auxilia os shoppers em diversos momentos, como ao facilitar que encontrem produtos Tramontina nas lojas online de clientes parceiros, de forma rápida, intuitiva e digital. 

Um dos focos para 2021 neste sentido é disponibilizar às lojas online de clientes parceiros, de forma gratuita, conteúdos enriquecidos nos produtos Tramontina. Além disso, há a possibilidade de personalização de Planos de Mídias de todas as campanhas da Tramontina às lojas online. Estes Planos de Mídia contemplam diversos materiais, como cards, stories, banners, além de legendas com conteúdo exclusivo para o cliente. Todas essas iniciativas fazem com que o shopper se interesse mais e, consequentemente, compre produtos Tramontina!

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